O deputado federal Eduardo Velloso, do União Brasil do Acre, é um dos parlamentares que assinaram o pedido de impeachment contra o presidente Lula na Câmara. Ele é o 102º a assinar o pedido. O interessante é que Velloso indicou a irmã, Luciana Velloso, para trabalhar na Embratur, com um pomposo salário de R$ 18,9 mil.
A informação foi revelada hoje (30/1) pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro, em reportagem assinada pela jornalista Naira Trindade.
A lista de parlamentares rebelados contra Lula tem integrantes do União Brasil, do PSD, MDB, PP e Republicanos. Todos os partidos citados têm ministros nomeados por Lula. Essas assinaturas foram coletadas após o TCU bloquear recursos bilionários destinados ao Pé-de-Meia, aposta do governo na educação.
De acordo com o Globo, Luciana Velloso foi indicada pelo ministro Carlos Sabino à Embratur. Ela faz parte da equipe de profissionais que trabalha de forma remota. Ela bate ponto diariamente no segundo andar do Ministério do Turismo, onde cumpre sua jornada de trabalho.
Ao jornal carioca, Eduardo Velloso confirmou ter assinado o pedido de afastamento de Lula, mas não quis comentar o fato de ter indicado a irmã a um cargo de confiança sob a gestão Lula, presidente que ele pede agora para sair do governo.