O deputado estadual Emerson Jarude (Novo) afirmou em entrevista na manhã desta quarta-feira, 5, ao ac24horas Play que o partido está em processo de consolidação no Acre e pretende ampliar sua atuação no interior do estado.
O parlamentar destacou que a legenda, que chegou há pouco mais de um ano e meio ao estado, trabalha para estruturar chapas competitivas para as eleições de 2026 e fortalecer sua presença no cenário político.
“O partido Novo é recém-chegado ao Acre, tem pouco mais de um ano e meio, estamos fazendo essa construção e, sem dúvidas, vamos levar o partido para o interior. Inclusive, temos uma pré-candidata ao Senado, Mara Rocha, que quero mandar um abraço. Vamos fazer a filiação dela, e ela é uma das joias para 2026. Sem dúvida, o Novo vai trabalhar nas chapas de federal e estadual, e eu estou aqui para ajudar o partido”, declarou Jarude.
O deputado pontuou que a definição de candidaturas ocorrerá no momento oportuno, ressaltando que o foco, neste momento, é fortalecer a sigla e ampliar seu alcance nos municípios. “Acima de tudo, a gente vai procurar estabelecer o partido em outros municípios, e eu estou aqui para ajudar. A candidatura a gente decide em 2026”, afirmou.
Sobre uma possível candidatura ao Governo, Jarude disse que todas as possibilidades estão abertas e que sua decisão dependerá da demanda popular. “Estou à disposição do Novo, vamos ouvir as pessoas, e eu acredito que isso tem que ser um desejo que vem das ruas para a gente tomar a decisão mais assertiva”, concluiu.