A vereadora Jaluza do Val (Progressista) representou a Câmara Municipal de Mâncio Lima em uma extensa agenda do prefeito de Mâncio Lima Zé Luiz e do presidente da Assembleia Legislativa do Acre Nicolau Júnior nas comunidades do Rio Môa.
A parlamentar progressista, que mora na comunidade São
Salvador e é professora, defende que o Poder Público faça grandes investimentos
na educação municipal e cumpra o dever constitucional de levar educação de
qualidade a todas as crianças e adolescentes que moram às margens dos rios de
Mâncio Lima.
Jaluza recepcionou o presidente da Aleac e o prefeito em sua residência, e em seguida se dirigiram à comunidade da República, onde foi dada uma ordem de serviço no valor de quase R$ 2 milhões para a reconstrução da escola indígena Pedro Antônio de Oliveira, na comunidade Nukini.
Além de participar da solenidade que marca o início da obra, Jaluza também visitou outras escolas em comunidades que ficam às margens do rio Môa. A representante do Poder Legislativo destaca o acolhimento que vem recebendo da população ribeirinha, o que a deixa motivada a continuar trabalhando em prol dessa gente.
“Em parceria com outros poderes, estamos conseguindo viabilizar recursos para nossas comunidades e as pessoas estão vendo os resultados, na concretização de sonhos que se realizam. O melhor legado que podemos deixar para nossos filhos é a educação. Cada sorriso que recebemos é combustível para que possamos continuar lutando”, explanou Jaluza.
A obra é recurso do governo do Acre, tendo previsão para ser
concluída no mês de outubro deste ano e será construída pela empresa J.A.A.
Lima Construtora e Comércio LTDA.