Na última sessão na Câmara de vereadores de Mâncio Lima, os secretários municipais Júnior Pinho (Educação) e Rúsie Lima (Saúde) foram sabatinados pelos representantes do povo, que têm recebido reclamações na prestação dos serviços públicos. As maiores insatisfações dos manciolimenses são relacionadas aos serviços de saúde e educação.
Os vereadores Roneilson Pinheiro (MDB) e Jean Almeida (Podemos), fizeram duras críticas aos médicos e servidores das unidades básicas de saúde. As críticas foram direcionadas principalmente aos médicos, que não estão cumprindo a carga horária dos contratos.
Em alguns postos de saúde os médicos estão entrando no expediente às 10 horas da manhã, deixando os pacientes em longo tempo de espera. Roneilson Pinheiro disse que é inadmissível o mal atendimento com as pessoas carentes, e que se os médicos não dão conta do trabalho devem pedir demissão.
Outra questão discutida pelos vereadores é a falta de remédios nos postos de saúde. Jean Almeida disse que falta dipirona, paracetamol e outros medicamentos básicos.
Leia mais
A secretária Rúsie Lima usou a tribuna da Câmara para explicar que na próxima semana chegará um estoque de medicamentos nas prateleiras dos postos, e que há uma licitação em andamento para compra de remédio controlado.
Outra questão levantada por Jean foi relacionada ao Processo Seletivo da Educação. Jean pediu que fosse revista a questão de uma cláusula do certame que pede dedicação exclusiva.
O secretário Júnior Pinho também usou a tribuna da Casa do Povo, e assegurou que o Processo Seletivo está dentro da legalidade, sendo um modelo de contratação adotado por outros municípios acreanos.
📲 Participe do canal do Acre Ocidenatal no WhatsApp, clicando aqui >> Aqui<<
Em entrevista ao Podcast F5, o prefeito Zé Luiz disse que até o momento está satisfeito com seus secretários, e que cabe a eles se manterem no cargo. “O termômetro que mede a satisfação dos secretários vem do povo, e se agradarem ao povo me agradam. Se tiverem muitas reclamações a gente exonera, enfatizou o prefeito na entrevista.
Confira a entrevista: