Na manhã desta sexta-feira, 25, o Prefeito Zé Luiz participou do lançamento da Operação Verão 2025, um dos maiores programas de infraestrutura da história recente do estado.
O governo do Acre deu início oficial à Operação Verão 2025, um dos maiores programas de infraestrutura da história recente do estado. Com um investimento total de quase R$ 800 milhões, a operação marca o compromisso do governador Gladson em transformar a realidade de quem vive tanto na cidade quanto no campo, por meio da recuperação de 4 mil km de ramais, fornecimento de massa asfáltica a 11 municípios e retomada de 35 grandes obras públicas.
A Operação Verão 2025 é um esforço conjunto do governo estadual, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), com apoio das prefeituras, bancada federal e governo federal.
São investimentos que vão revolucionar a vida no campo e na cidade. Com a recuperação dos ramais, o homem do campo poderá escoar sua produção com mais dignidade e segurança.
Isso é geração de renda, é valorização da agricultura familiar. Já na área urbana, a chegada de massa asfáltica vai permitir a melhoria de muitas ruas da nossa cidade, garantindo mobilidade, conforto e mais qualidade de vida para a nossa população.
"Estamos vivendo um tempo de transformação, onde o trabalho fala mais alto e o desenvolvimento chega para todos. Mâncio Lima agradece por fazer parte desse grande programa que olha para as pessoas e cuida de cada canto do nosso Acre”, disse Zé Luiz, Prefeito de Mâncio Lima.
Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, a operação vem sendo planejada desde o início do ano: “O Deracre trabalhou durante cinco meses para lançar essa operação. Vamos atuar com tapa-buraco, pontes, redistribuição de frota e reinício de obras que ficaram paralisadas durante o inverno amazônico. Todos os 22 municípios serão contemplados com algum tipo de ação”.
Além disso, mais de 5 mil toneladas de massa asfáltica estão sendo distribuídas para 11 cidades, incluindo Mâncio Lima, com investimento de R$ 9 milhões. A expectativa é melhorar a trafegabilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento econômico local.
Com um cronograma ambicioso, investimentos massivos e um exército de profissionais e equipamentos atuando em todo o estado, o governo do Acre mostra que está disposto a transformar o presente para garantir um futuro melhor.