Na tarde desta segunda-feira, 28, os vereadores de Mâncio Lima receberam uma equipe de técnicos do Sebrae na Câmara Municipal. O Sebrae busca estabelecer uma parceria com o Poder Legislativo, com o objetivo de desenvolver a economia local e criar oportunidades no setor privado.
Na oportunidades foi apresentado o Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.
Numa Cidade Empreendedora todos têm oportunidades equivalentes, e ainda fazem parte das soluções.
O Programa, que teve início em 2022, tem suas ações executadas juntamente com outros parceiros envolvidos.
Recepcionaram os técnicos os vereadores Zeca do Pentecostes (Progressista), Amozildo (Republicanos) e Alice Rocha (PL).
Zeca e Alice pediram apoio à psicultura do município, que regrediu nos últimos anos por falta de apoio técnico e governamental.
O presidente também destacou que estuda criar uma Lei municipal no sentido de criar uma data para o início do calendário de produção em Mâncio Lima.
"Vamos organizar o poder público, as cooperativas e os empreendedores para um diálogo no sentido de estabelecer por meio de Lei, que o dia Primeiro de Maio seja a data anual para o lançamento do calendário agrícola", destacou o presidente.