O discurso do ex deputado petista Jonas Lima de que iria se aposentar da política para se dedicar ao Café não vingou. Apenas 90 dias afastado da política, o Barão do Café pretende voltar ao cenário político, já no próximo ano, nem que para isso se alie a rivais políticos do irmão, Isaac Lima.
Após ser demitido da secretária de educação da prefeitura de Mâncio Lima, o comunista Eriton Maia emitiu uma nota afirmando que seria oposição ao grupo de Isaac no próximo ano.
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT e PCdoB, em reunião da manhã de hoje (1º), em Mâncio Lima, decidiu que terá candidato a prefeito nas eleições de 2024, além de candidatos ao cargo de vereador.
A reunião contou com a presença do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), do ex-deputado estadual Jonas Lima (PT), dos presidentes municipais, Eriton Maia Macedo, do PCdoB, e professor José Arcanjo, do PT, além de dirigentes que compõem a Federação no município.
“A Federação decidiu que vai participar com chapas majoritária e proporcionais. Portanto, vai protagonizar nas eleições”, disse o deputado Edvaldo Magalhães.