O prefeito Isaac Lima, após ter sido expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) irá se filiar ao Partido Progressista, a convite do governador Gladson Cameli, que estará esta semana em Mâncio Lima para selar de vez a aliança.
Isaac levará consigo a maioria dos secretários e vereadores do PT, e assim esvazia o partido em Mâncio Lima, frustando os planos do irmão Jonas Lima, que se apossou da sigla e anunciou recentemente que PT e PC do B lançarão candidatura a prefeito, em 2024.
Resta agora saber qual nome Isaac irá escolher para sucedê-lo. Ele tem à disposição o secretário de finanças, José Alberto (Tó), vereador Renan Costa, a vice Ângela Valente e o empresário Zé Luiz.
De todos os citados, Zé Luiz é o candidato de Gladson Cameli e o único capaz de reunir o grupo de Silene e do Isaac no mesma palanque. Silene não esconde de ninguém que não apoia o candidato do MDB, Chicão da distribuidora. A ferida deixada pelo grupo do MDB quando foi para a Justiça impedir a candidatura de Silene ainda não cicatrizou.
Nos próximos dias, algumas alianças políticas estarão fechadas em Mâncio Lima, mostrando o cenário das eleições, em 2024.