Com as recentes mudanças políticas na cidade de Mâncio Lima, o primeiro escalão do Executivo municipal sofrerá mudanças nos próximos dias. Corre nos bastidores que o prefeito Isaac Lima (PP) planeja fazer uma reforma administrativa em algumas secretarias.
Ao menos três secretarias terão mudanças, com a exoneração de alguns cargos comissionados e a nomeação de novos aliados, a exemplo dos progressistas, que agora fazem parte do grupo de Isaac.
Segundo apurou o site Acre Ocidental, aqueles cargos comissionados ligados ao deputado Jonas Lima e os petistas ligados ao diretório municipal serão os primeiros da lista dos convidados a entregarem os cargos.
Por outro lado, membros da Executiva do Partido Progressistas (PP) terão espaço na gestão. O grupo do Deda, que se assanhou para apoiar o candidato do MDB, também terá espaço na prefeitura, com a nova reforma administrativa.
Essa dança das cadeiras faz parte da preparação para trabalhar o nome do sucessor do prefeito Isaac Lima, que conta com o aval do governador Gladson Cameli e com a maior parte da bancada de deputados estaduais e federais do Acre.
Conforme o site Acre Ocidental já apurou não há até o momento um consenso entre quem será o indicado pelo PP para suceder Isaac nas eleições de 2024.