O vereador Vlade Vasconcelos (PSD) usou seu tempo na tribuna da última sessão da Câmara Municipal para solicitar uma agência da Caixa Econômica Federal para o município de Mâncio Lima.
O vereador disse que atualmente há uma média de dois mil pescadores artesanais em Mâncio Lima, e quando chega a época de eles receberem seus benefícios se veem obrigados a irem para a cidade de Cruzeiro do Sul para sacarem o dinheiro.
“Muitos ficam expostos ao sol e a chuva e levam o dia inteiro para receberem seus benefícios na Caixa Econômica de Cruzeiro do Sul, o que fere a dignidade dessas pessoas. Outros recebem seus pagamentos e gastam boa parte do dinheiro no município vizinho, o que prejudica o comércio da nossa cidade”, disse Vlade em seu pronunciamento na Câmara.
O vereador destaca ainda que essa demanda beneficiará toda a comunidade, inclusive, os pequenos comerciantes que obtém linhas de crédito junto à Caixa.
“Nossa cidade é a segunda maior da região do Vale do Juruá. Nossa economia está crescendo com a expansão da cultura do café, do coco, da agropecuária, da agricultura e da pesca, e não podemos ficar reféns de bancos situados em outros municípios”, reiterou o parlamentar.
O ofício do vereador visa reunir as forças do Legislativo e do Executivo para provocar os parlamentares federais em Brasília, já que a Caixa Econômica Federal tem seu núcleo de deliberação em Brasília.