No Diário Oficial desta terça-feira, 18, foram publicadas as nomeações do primeiro escalão da prefeitura de Mâncio Lima, trazendo zero novidades.
Embora o prefeito Isaac Lima tenha sido recebido com festa pela Executiva Progressista de Mâncio Lima, ele não deu nenhum sinal de que a aliança foi boa para ambas as partes.
Os secretários de Isaac são os mesmos da semana passada, e a reforma administrativa amplamente divulgada por ele serviu unicamente para majorar o salário dos secretários, que subiu de R$ 5 mil para R$ 12 mil reais.
Dessa forma, Isaac mostra que não é partidário e poderá enfrentar problemas em sua sucessão, podendo ficar sem o apoio do grupo da Silene e do Deda, pois com a reforma esperava-se que cada grupo ficasse com ao menos uma secretária, cada.
As principais secretarias ficaram com pessoas ligadas a partidos políticos, que possivelmente farão oposição ao nome indicado por Isaac na eleição do ano que vem.
Com esse comportamento do prefeito de Mâncio Lima as negociações com o grupo do Deda também voltam à estaca zero. Na semana passada, em conversa, intermediada pelo Chefe da Casa Civil em Rio Branco, Isaac e Deda iniciaram as tratativas para caminharem juntos.