noticias421 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Política

Petecão pede ao Exército criação de um pelotão em Jordão, no Acre

Publicada em 05/05/23 às 08:03h - 128 visualizações

Assessoria Parlamentar


Compartilhe
Compartilhar a noticia Petecão pede ao Exército criação de um pelotão em Jordão, no Acre  Compartilhar a noticia Petecão pede ao Exército criação de um pelotão em Jordão, no Acre  Compartilhar a noticia Petecão pede ao Exército criação de um pelotão em Jordão, no Acre

Link da Notícia:


O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) participou, nesta quinta-feira (4), de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), com a participação do ministro da defesa, José Múcio Monteiro, e dos comandantes das Forças Armadas. O objetivo da reunião do colegiado era ouvir do ministro informações sobre as competências da pasta de Defesa.

Peteção aproveitou a ocasião e disse ao comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, que há tempos tem empreendido esforços para conseguir a instalação de um pelotão do Exército na cidade do Jordão. O senador argumentou que a cidade faz fronteira com o Peru, motivo mais do que justo para ser uma base militar na região.

— Nós temos uma presença muito forte do Exército Brasileiro na Amazônia. Nessa região do meu estado, temos pelotões nas cidades Epitaciolândia, Santa Rosa do Purus e Marechal Thaumaturgo. Sabemos que a presença do Exército dá uma sensação de segurança para a população local e mais acesso à saúde. A presença militar na cidade ajuda e muito a população que vive na região de fronteira. Portanto, deixo aqui esse apelo ao comandante Tomás Paiva, para estudar a possibilidade de termos, dentro em breve, a presença militar na cidade do Jordão — concluiu o senador.


Em resposta, o general Tomás Paiva garantiu que determinará ao Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, responsável pela região, que vá até o município de Jordão, para fazer um reconhecimento da área e saber o que pode ser feito.

— Estamos com uma proposta de customizar os pelotões especiais de fronteiras. Temos pelotões que são bases. Podemos deixar a base e enviar, sazonalmente, as tropas de deslocamento para fazer operações. Também podemos pensar em um tiro de guerra e em outras possibilidades. O certo é que iremos dar atenção à sua demanda no mais curto prazo — afirmou Tomás Paiva.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 805291
Usuários Online: 215
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental