O vereador Jean Almeida (PT), muito embora seja um parceiro da Educação municipal, reconhece que a área da Saúde precisa ser melhorada em Mâncio Lima, sobretudo, com relação às mulheres que precisam realizar exames ginecológicos e de ultrassonografia.
Em tratativas com a secretária de Saúde, Ajucilene Mota, o vereador percebeu que em média 100 mulheres do município buscam atendimento na rede pública de saúde municipal, e em muitos casos faltam atendimentos especializados, o que demanda a procura por atendimento em outros municípios.
As mulheres que não podem ter acesso a um serviço especializado ficam com a saúde comprometida.
A intenção do vereador é acionar os deputados estadual e federais para destinarem emendas que possam suprir essa demanda, e assim, o poder público estabelecer parcerias com entidades privadas e garantir o atendimento dessas mulheres, ofertando consultas e exames médicos.
“Vou procurar nossos parceiros em Rio Branco e Brasília, a exemplo do deputado estadual Fagner Calegário e do deputado federal Gerlen Diniz para alocarem as emendas ainda este ano”, disse Jean.