Ainda faltando mais de um ano para a escolha dos candidatos que irão representar seus partidos políticos na busca dos votos dos manciolimenses, tudo pode acontecer na dinamicidade da política.
Pessoas próximas ao prefeito Isaac Lima (PP) dizem que até hoje ele não se decidiu sobre quem irá sucedê-lo porque tem o desejo que essa pessoa seja do seu âmbito familiar. Até hoje, Isaac tem à disposição o presidente da Câmara de Vereadores, Renan Costa, Secretário de finanças José Alberto (Tó) e o empresário José Luiz da JL.
Interlocutores que frequentam o gabinete do prefeito dizem que se dependesse apenas dele, quem iria ser candidata a prefeita com apoio da gestão municipal seria a jovem secretária de produção, Alana Souza. Caso se efetivasse o desejo de Isaac, Alana teria o apoio do prefeito e o do ex deputado Jonas Lima.
A simpática e eficiente Alana Souza tem sido umas das secretárias da prefeitura que tem se destacado na pasta, aliás a maioria dos secretários da atual gestão são eficientes no que fazem e quase não se ver reclamação do grupo do primeiro escalão, bem diferente do grupo de secretários do ex prefeito Cleidson Rocha (MDB).
Embora seja um desejo do prefeito, sua vontade não é soberana. Isaac, que já perdeu o apoio do PC do B, não pode se dar ao luxo de fazer o que lhe vem à cabeça, pois o grupo da gestão já trabalha há bastante tempo com a ideia de Tó ser o sucessor. Ademais, tem ainda a vontade de Gladson Cameli e da maioria dos deputados do Acre que defendem o nome do empresário Zé Luiz da JL para ser o sucessor.