noticias713 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Política

Isaac Lima é citado pela Justiça e vira réu em ação de improbidade administrativa

Publicada em 16/05/23 às 15:43h - 298 visualizações

Acre Ocidental


Compartilhe
Compartilhar a noticia Isaac Lima é citado pela Justiça e vira réu em ação de improbidade administrativa  Compartilhar a noticia Isaac Lima é citado pela Justiça e vira réu em ação de improbidade administrativa  Compartilhar a noticia Isaac Lima é citado pela Justiça e vira réu em ação de improbidade administrativa

Link da Notícia:

O Ministério Público do Estado do Acre entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Mâncio Lima, Isaac de Souza Lima, por violação dos princípios administrativos.  A ação foi aceita pela juíza Gláucia Aparecida Gomes, da comarca de Mâncio Lima, e agora Isaac de Souza Lima virou réu no processo 0800021-25.2022.8.01.0015.

No dia 02 de maio a denúncia do Ministério Público foi aceita pela Justiça, e tornou o prefeito de Mâncio Lima réu em mais um processo: “recebo a petição inicial e determino seja o réu citado para apresentar contestação no prazo legal, fazendo constar no mandado as advertências legais (artigo 17, § 7º, da Lei nº 8.429/92) e, ainda, para especificar as provas que pretende produzir, justificando-as. Nos moldes do art. 17, § 14, da Lei 8.429/92, intime-se o Município de Mâncio Lima-AC para, tendo interesse, intervir no processo. Intimem-se. Ciência ao Ministério Público” destaca a Magistrada no processo.

Com mais esse processo, Isaac passa a responder seis ações na Justiça de primeira instância do Tribunal de Justiça do Acre. São duas ações por improbidade administrativa que podem levar o prefeito a ficar inelegível, prejudicando sua carreira política, caso ainda tenha pretensão de se candidatar em eleições vindouras.

 

De acordo com a Lei Lei nº 8.429/92 constitui ato de improbidade administrativa importando em enriquecimento ilícito auferir, mediante a prática de ato doloso, qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, de mandato, de função, de emprego ou de atividade no serviço público.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 805692
Usuários Online: 73
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental