Os últimos acontecimentos na política em Mâncio Lima tem demonstrado que haverá no próximo ano uma pluralidade de candidaturas na disputa pela prefeitura.
O que alguns querem é que tenham apenas duas candidaturas. Naturalmente o grupo do Isaac irá apresentar um nome, embora possa ser um erro apresentar muito próximo às eleições. Os dois nomes da gestão são José Alberto e José Luiz, ambos nunca foram testados nas urnas, e isso poderá ser um fator negativo, caso queiram conquistar as lideranças políticas muito próximo ao pleito eleitoral.
O grupo do MDB também tem se articulado nos bastidores da política. O empresário Francisco Rodrigues, popularmete conhecido por "Chicão" tem dado ouvido aos eleitores e deve se afastar dos ex secretários do Cleidson Rocha. Chicão está levando a política tão a sério que vai assumir a presidência do MDB em Mâncio Lima no lugar do cunhado dele, Cleidson Rocha, que deve se afastar do cenário político e fazer o que gosta, que é lecionar.
No meio dessas duas candidaturas há a possibilidade de uma terceira via. Quem tem estudado bem as fraquezas dos grupos de Isaac e do Chicão é o experiente Deda, que acredita na possibilidade de lançar uma terceira via e sair vitorioso.
Deda, Maria Antônia e Eduardo Veloso deram uma grande demonstração de força na semana passada quando reuniram quase duas mil pessoas em um evento para comemorar o Dia das Mães.
Interlocutores acreditam que Deda não será candidato, mas que tem conversado com jovens lideranças do município de Mâncio Lima. Uma dessas pessoas é o empresário Andim, que na semana passada conversou com Deda e disse está disposto a aceitar o desafio de ser candidato, sem medo de contrariar o prefeito Isaac Lima.
Aos 35 anos de idade, Anderson Silva se tornou o maior empresário da construção civil de Mâncio Lima e está se expadindo na pecuária. Atualmente emprega mais de 50 pais de família e acredita que o segredo para desenvolver Mâncio Lima é a geração de empregos, e nenhum ramo emprega mais do que a construção civil.
Dentre as grandes obras realizadas pelo empresário está o sambódromo na Alameda das Águas – a maior obra do Estado realizada em Mâncio Lima, orçada em mais de R$ 7 milhões.