Duas coisas que o manciolimense gosta: festa e política. A semana de festa dos 46 anos da cidade de Mâncio Lima vem ocorrendo tudo dentro da normalidade, e não se ver críticas à programação. Se tem algo que o prefeito Isaac pode se orgulhar é da equipe dele que organiza os eventos culturais. Sabemos que há muitos anônimos nessa organização, mas é preciso destacar o trabalho do Daniel Campos, que tem um enorme senso de responsabilidade e faz a coisa acontecer.
Em gestões passadas a festa do Rodeio não estava no calendário da programação, sendo uma inovação do prefeito Isaac que acertou em cheio ao trazer essa atividade cultural que reúne multidões.
Isaac também acertou em cheio quando pensou em colocar a arena dos rodeios no quintal da casa dele. Assim ele coloca até os adversários políticos em seu terreno.
Isaac vem fazendo a parte dele, e quem está "marcando" são os pretensos candidatos à prefeitura. Na primeira noite de rodeios, todos os holofotes estavam voltados para o prefeito Isaac Lima. Em uma imagem do prefeito Isaac, concedendo entrevista a jornalistas e diversas emissoras de TV, se via apenas o vereador Mazinho por trás das câmeras. Se o empresário Zé Luiz e o secretário Tó, pretensos candidatos, tivessem o traquejo político, ali seria uma excelente oportunidade para aparecerem, pois já diz o ditado popular: "quem não é visto não é lembrado".
Quem teve a expertise de aparecer nos eventos realizados pela prefeitura foi a secretária Alana Souza e o secretário Danilo. Alana, inclusive, vem concedendo entrevistas para emissoras de TV, ao lado de Isaac. Será um sinal?
Isaac é do tipo que não gosta de seguir regras e segue seu intuíto. Esse é um péssimo sinal para Tó e Zé Luiz. Se realmente o prefeito quisesse ter um desses nomes na disputa pela prefeitura já viria divulgando suas imagens.
Resta agora saber uma coisa: se Tó e Zé Luiz não forem escolhidos, será que ainda permanecerão no projeto? Se um deles sair fora já significa um enorme estrago para o grupo da gestão. Já perderam Jonas Lima, Armando da Lima Pinheiro, turma do PC do B e ao que parece não terão o grupo do Deda.