O nome do ex vereador Rogério Morais sempre foi ventilado para disputar a prefeitura de Mâncio Lima. Ele que já foi vereador por dois mandatos, ocupou a presidência da Câmara e concorreu como vice-prefeito na eleição de 2020, é uma aposta do senador Sérgio Petecão, do deputado estadual Pedro Longo e dos vereadores Vlade Vasconscelos e Raimundo Morais.
Na tarde de ontem, 10, o senador Petecão recebeu na tenda amarela o ex vereador, que se filiou ao PSD. Petecão disse que não abre mão de lançar um candidato a prefeito em Mâncio Lima, e que tem à disposição os nomes do ex vereador Rogério e de Márcio Bernardo.
"Com a filiação do ex-vereador Rogério Morais e seu grupo no PSD, temos dois nomes para lançar a prefeito em Mâncio Lima, o qual será decido em prévias entre Rogério Morais, que foi candidato a vice-prefeito nas eleições municipais de 2020 e Márcio Bernardo que disputou para deputado estadual nas últimas eleições em 2022", disse o senador Petecão.
Com a chegada de Rogério, a sigla partidária se torna um dos maiores grupos de capital político de Mâncio Lima, isso porque, a também filiação do vereador Raimundo Morais é dada como certa em Março/2024 na abertura da janela partidária.
Em Mâncio Lima o PSD já é forte e possui uma grande militância, e agora com 2 vereadores de mandato ativo e atuante, ganhará mais credibilidade para viabilizar uma candidatura majoritária.
Por isso, Petecão não abre mão de lançar um nome sangue novo que represente uma terceira opção para o eleitorado Manciolimense que escolheu votar contra as forças políticas do PT e MDB nas eleições de 2020.´
Ressalte-se ainda que o grupo do ex vereador Rogério Morais vem somar na boa luta com o partido PSD e conta ainda com o apoio irrestrito do deputado estadual Pedro Longo, para construção desse novo projeto político em Mâncio Lima.