Embora a eleição municipal seja daqui a 15 meses, nas últimas semanas alguns institutos de pesquisas contratados por partidos políticos entrevistaram os manciolimenses para aferir alguns nomes que a mídia vem divulgando.
É cedo ainda para apontar um favorito, entretanto, o que tem chamado a atenção dos partidos é o número de indecisos, que ultrapassa 30% do eleitorado de Mâncio Lima.
Aparentemente, por enquanto o prefeito Isaac Lima não está preocupado em trabalhar o nome do seu sucessor. Interlocutores garantem que o prefeito só irá anunciar o nome do seu candidato em maio do próximo ano.
Como Isaac não se decide, o seu grupo, que está na prefeitura desde 2016, trabalha dois nomes, que são: José Alberto (Tó) e Zé Luiz da JL.
As pesquisas apontam que o secretário de finanças José Alberto tem entre 15% a 20% das intenções de votos, e que tem tudo para crescer, caso seja o nome indicado por Isaac para sucessão. Os números são favoráveis ao Tó, segundo uma fonte da prefeitura.
A seu favor, Tó tem experiência na administração pública, pois já ocupou a direção do hospital de Mâncio Lima, coordenador do Núcleo de Educação do município, professor de carreira do estado e sete anos à frente da secretária de finanças do município.
Embora seja o tipo de político que pouco fala, José Alberto é tido como um servidor eficiente nas finanças da prefeitura, pagando todos os servidores em dia e construindo escolas com recursos próprios, sendo 16 escolas no total.
José Alberto e Zé Luiz tentam conquistar a confiança do prefeito Isaac Lima, para saber quem irá conduzir a campanha, que busca quebrar um tabu. Até hoje nenhum prefeito de Mâncio Lima fez um sucessor, e Isaac fala há dois anos que esse tabu será quebrado na próxima eleição.
Eles são bom
José Alberto e nosso grande amigo,um excelente profissional de carreira,um administrador nato e vamos nos organizar pra que tudo de certo
José Alberto!É meu prefeito nossa cidade merece !