noticias402 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Política

Alan Rick pede desfiliação do União Brasil e pretende ir para o Podemos ou PL

Publicada em 04/07/23 às 17:43h - 200 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alan Rick pede desfiliação do União Brasil e pretende ir para o Podemos ou PL  Compartilhar a noticia Alan Rick pede desfiliação do União Brasil e pretende ir para o Podemos ou PL  Compartilhar a noticia Alan Rick pede desfiliação do União Brasil e pretende ir para o Podemos ou PL

Link da Notícia:

Alan Rick pede desfiliação do União Brasil e pretende ir para o Podemos ou PL
O senador Alan Rick (AC) deixará o União Brasil após atrito com a cúpula nacional do partido, comandado pelo deputado Luciano Bivar (PE). Dessa forma, a legenda, que elegeu dez senadores e chegou a ser a segunda maior do Senado, encolhe a cada dia na Casa e vai ficar com apenas seis cadeiras. De acordo com aliados, o parlamentar já enviou o comunicado de desfiliação e negocia ida para o Podemos ou PL.


Trata-se do rescaldo de uma disputa iniciada ainda em outubro do ano passado, quando Fábio Rueda decidiu lançar sua candidatura a deputado federal pelo Acre. Ele é irmão do vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda.


O movimento, acusam parlamentares ouvidos pela Coluna, “prejudicou” a composição da chapa proporcional e deixou muitos dos candidatos a deputado federal “sem dobradinha” com deputados estaduais ou vereadores. Rueda não conseguiu vencer e ficou com a suplência.


Com a derrota de Rueda, a presidência do União Brasil no Acre ficou, naturalmente, com Alan Rick, que decidiu destituir todos os diretórios municipais do partido no Estado para novas eleições, pois todos eram ligados a Rueda. A decisão, porém, bateu e voltou na cúpula do partido que o desautorizou.


Luciano Bivar revogou a decisão de Alan, que se sentiu “tratorado”. “Enquanto Alan tá preocupado com eleição para governo, Rueda está preocupado com a próxima para federal. Essa decisão dos diretórios foi a gota d’água”, diz um aliado.


Com a saída de Alan Rick, a presidência do União Brasil no Acre pode ficar com o deputado Coronel Ulysses. O parlamentar é o nome da legenda para disputar a prefeitura de Rio Branco em 2024. Mesmo no PL, a ideia é o senador apoiar o aliado com uma candidatura de cunho bolsonarista. (Com informações do Estadão).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 808209
Usuários Online: 67
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental