Um dos políticos mais experientes do Acre e conselheiro do governador Gladson Cameli, Deda Amorim, reuniu na noite da última quarta-feira, 12, as principais lideranças políticas do seu grupo, para apresentar o empresário Andin como pré-candidato à prefeitura de Mâncio Lima.
Na reunião teve a presença do vereador Nir do Odilon, o mais votado nas duas últimas eleições, e que pretende ascender politicamente, sendo candidato a vice.
Com isso, aumenta-se o que muito se tem dito, que no próximo ano a cidade de Mâncio Lima não terá apenas duas candidaturas na disputa pela prefeitura.
Até o momento, naturalmente o grupo do prefeito Isaac Lima terá uma candidatura, que pode ser Zé Luiz da JL ou o secretário de finanças, José Alberto.
Outra candidatura dada como certa é a do MDB, que terá Chicão na disputa. Além do mais, o empresário Antônio Marazona garante que sua candidatura não tem volta.
Desta forma, já são quatro candidatos que estão reunindo lideranças para formação de grupos.
Há quem critique o movimento do Deda, pois desde 2012, ele anuncia sua candidatura em Mâncio Lima, mas nas convenções sempre desiste e apoia um lado.
Outras pessoas dizem que esse movimento do grupo do Deda tem como objetivo apresentar o vice do PP ou do MDB.
N