Embora existam vários "futuros prefeitos" sendo anunciados há mais de um ano na política de Mâncio Lima, a maioria do eleitorado ainda não se encantou com nenhum dos pretensos candidatos. É isso que mostram todas as pesquisas encomendadas pelos partidos políticos nos últimos meses.
As pesquisas mostram que mais de 30% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar. É um número muito grande para uma cidade totalmente politizada.
Um candidato antenado deve aprender com o números. Chicão da distribuidora, que foi o segundo colocado na eleição de 2020, obtendo 3.460 votos, continua na casa dos 30% em todas as pesquisas, o que mostra uma estagnação.
O canditado do Prefeito Isaac Lima, que pode ser o Tó ou o Zé Luiz, também oscila na casa dos 30%.
Com esses números, não há nenhum favorito para a eleição do próximo ano. E buscando o eleitorado indeciso surgem nomes novos, como: Marazona, Rogério Morais, Andin e agora o vereador Nir do Odilon estuda entrar no jogo, pois tem um importante capital político há mais de dez anos.
Nir do Odilon, que por ter sido o vereador mais votado nas duas últimas eleições acredita que poderá surpreender nas eleições para prefeito no próximo ano.
De todos os nomes citados para uma eventual terceira via, cajo haja união entre eles, poderão fazer um grupão e obter de 30% a 50% dos votos do eleitorado manciolimense, surpreendendo os medalhões da política.