noticias673 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Política

Gerlen Diniz participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro

Publicada em 19/09/23 às 20:01h - 153 visualizações

Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gerlen Diniz participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro  Compartilhar a noticia Gerlen Diniz participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro  Compartilhar a noticia Gerlen Diniz participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro

Link da Notícia:

Gerlen Diniz participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro
O deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC) participou nesta terça-feira (19), em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro. A iniciativa reúne deputados e senadores e tem como objetivo propor medidas para reduzir as mortes e lesões no trânsito das cidades e rodovias brasileiras.

O parlamentar, que é policial rodoviário federal, disse que vai trabalhar para tornar as leis de trânsito mais rígidas. O intuito é tornar o trânsito mais seguro, salvando vidas, reduzindo os índices de acidentes nas cidades e estradas que cortam o País.

“Quando eu li uma informação que eu não sabia, que a maior causa de mortes de jovens até 14 anos de idade, é acidente de trânsito. E nós podemos mudar isso. Como? Com leis mais rígidas. Vi aqui a proposta de uma lei que tenta reduzir a velocidade em vias dentro das cidades, que atualmente as vias de trânsito rápido são 60 km por hora, quer reduzir para 50 km/hora. Penso que isso é urgente. Temos que nos mobilizarmos de forma urgente para alcançarmos isso”, frisou o progressista.

Ainda de acordo com Gerlen Diniz é preciso investir não só em equipamentos, mas também em recursos humanos. O deputado acreano defendeu o direito do porte de armas para agentes de trânsito, que atualmente não tem acesso a este dispositivo.

“E quando falamos em segurança no trânsito, temos que pensar nos profissionais que trabalham no trânsito. E aqui quero fazer um registro aos agentes de trânsito que, infelizmente, não tem direito a porte de arma para se proteger”, destacou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 808058
Usuários Online: 340
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental