Dos onze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Mâncio Lima, quatro deles poderão abrir mão de buscar um novo mandato no Legislativo para tentar algo maior no Executivo, seja como prefeito ou vice-prefeito.
O vereador Evandro Nascimento, que foi eleito pelo Partido Progressista (PP), tem se destacado ao fazer oposição ao prefeito Isaac Lima. Evandro, que faz parte do grupo que deu uma expressiva votação ao deputado federal Gerlen Diniz ainda busca uma sigla partidária para se lançar candidato a prefeito, já que o PP comandado por Silene Siqueira irá apoiar o empresário José Luiz.
Nir do Odilon (MDB), que foi o vereador mais votado nas duas últimas eleições também quer abrir mão do parlamento mirim e está com o nome em análise por dois grandes grupos políticos. O bairro do guarani nunca teve um prefeito ou vice e Nir aposta que para onde ele for o eleitorado do guarani o acompanhará.
O vereador Zeca do Pentencostes (MDB) também está em seu segundo mandato como vereador, e já vem sendo sondado por grupos políticos como uma força capaz de unir as comunidades Pentencostes e Belo Monte em prol de uma chapa majoritária. Embora Zeca seja do MDB, ele está mais inclinado a apoiar o candidato do prefeito Isaac Lima.
Em reuniões de bastidores, dois grupos que almejam chegar a prefeitura irão estender o convite ao vereador Joel Puyanawa para aceitar ser vice e largar a vida de parlamentar. Joel concentra boa parte dos quase 500 votos do Barão, o que poderá decidir a eleição ano que vem, que promete ser bem disputada, já que teremos mais de três candidaturas.