O pré-candidato Francisco Rodrigues (Chicão da distribuidora) que é uma das apostas do MDB para ganhar a prefeitura de Mâncio Lima no próximo ano foi contrariado pelo senador Sérgio Petecão (PSD) e pelo deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicanos). Em recente entrevista concedida ao site Acre Ocidental, Chicão disse que Petecão e Clodoaldo possivelmente estariam em seu palanque na eleição do próximo ano.
Em nota divulgada na semana passada, assinada pelo presidente do PSD, vereador Vlade Vasconcelos, foi informado que o PSD terá candidatura própria em Mâncio Lima e que o lançamento será feito em dezembro deste ano.
Já o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues nega que tenha fechado apoio ao Chicão. O parlamentar informa que irá apoiar a pré-candidatura do empresário Zé Luiz da JL, indicado pelo prefeito Isaac Lima e o governador Gladson Cameli.
Por ser pupilo de Vagner Sales, Chicão terá dificuldades em fazer alianças com deputados ligados à base do governo, já que o MDB busca se fortalecer nas próximas eleições para chegar ao governo em 2026.
Até o momento, Chicão que foi o segundo mais votado em 2020, tem a seu favor a deputada estadual Antônia Sales (MDB) e o senador Márcio Bittar (União Brasil). Em seu grupo interno, o empresário tem o apoio do ex deputado Jonas Lima (PT) e o do ex secretário de educação, Eriton Maia, além de dissidentes do grupo de Silene Siqueira.