O ex deputado estadual Jonas Lima, que esteve durante 12 anos na Assembleia Legislativa do Acre e liderou três campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT) para prefeito em Mâncio Lima ainda sonha em mudar o cenário da política do município. Embora o PT ainda tenha três vereadores com mandatos, a sigla não tem nenhum controle sobre os parlamentares, que devem migrar para o PP em tempo oportuno.
Em 2012, quando era deputado estadual e o PT estava no auge, Jonas Lima travou uma luta com o grupo do MDB na disputa de Isaac Lima contra Cleidson Rocha, e por 44 votos de diferença o PT foi derrotado. Já com o nome consolidado em 2016, não foi difícil Isaac Lima levar o PT a assumir a prefeitura, tendo como um dos estrategistas o experiente Jonas Lima, que ajudou o irmão nos primeiros anos de mandato. Em 2020, na reeleição de Isaac, embora houvesse arestas entre os irmãos, Jonas Lima ainda assim caiu na campanha e levou o irmão à reeleição.
Tudo começou a desandar com a eleição de 2022, onde Jonas Lima decidiu apoiar o companheiro Jorge Viana e Isaac apoiou a reeleição de Gladson Cameli, que levou a melhor.
No próximo ano, Jonas Lima vai novamente medir forças com o irmão Isaac Lima, que embora não seja candidato, irá apoiar o empresário Zé Luiz da JL. Todo o passado de rivalidade entre PT e MDB deverá ser esquecido com as eleições vindouras, já que o ex deputado declarou apoio ao principal nome do MDB.
Jonas Lima acredita que o apoio dado ao empresário Chicão da distribuidora fará o diferencial nas próximas eleições, e que terá como companheiros de jornada, Eriton Maia do PCdoB e Vagner Sales, duas forças políticas do Juruá com décadas de histórias.
Em entrevista concedida ao Acre Ocidental, Chicão falou a respeito do apoio do ex deputado e disse que o grupo dele será bem-vindo ao MDB.
Nosso Instagram: >> Aqui <<