O governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis promoveram um encontro com todos os secretários de Estado e presidentes de autarquias do executivo para discutir o encerramento do exercício financeiro de 2023, no auditório do Museu dos Povos acreanos, em Rio Branco, nesta terça-feira (4).
De acordo com o divulgado pela assessoria do governador, a reunião teve como objetivo alinhar a equipe de governo, visto que o Acre teve um déficit de aproximadamente R$ 100 milhões do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE), repasse feito pelo governo federal aos entes federativos da União.
Também foram discutidos os principais pagamentos que devem ser feitos até 31 de dezembro do ano vigente.
“Esse é um momento em que todos temos que caminhar juntos. Precisamos definir as prioridades, para que até o fim deste ano possamos cumprir todos os compromissos firmados pela nossa gestão”, frisou o governador Gladson Cameli.
O secretário da Fazenda, Amarísio Freitas, elencou também outras pautas que estão no rol de prioridades do governo, entre elas o pagamento dos servidores, que não ficarão sem receber o salário em dia.
“Já elencamos as prioridades da nossa gestão até o fim do ano. Os servidores não ficarão desassistidos. Daremos prioridade à folha, como determinado pelo governador Gladson Cameli”, observou.