noticias40 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Política

Três aliados de Zé Luiz almejam a vaga de vice para a eleição do próximo ano

Nos próximos dez meses o diálogo será fundamental para a escolha do vice ideal para o grupo do PP, que poderá sair de grupos aliados ou até mesmo de outros partidos, como do próprio MDB

Publicada em 04/10/23 às 09:46h - 595 visualizações

Acre Ocidental


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Três aliados de Zé Luiz almejam a vaga de vice para a eleição do próximo ano  Compartilhar a noticia  Três aliados de Zé Luiz almejam a vaga de vice para a eleição do próximo ano  Compartilhar a noticia  Três aliados de Zé Luiz almejam a vaga de vice para a eleição do próximo ano

Link da Notícia:

 Três aliados de Zé Luiz almejam a vaga de vice para a eleição do próximo ano
Fotos cedidas: Leonardo Dias  (Foto: Acre Ocidental)

Faltando pouco mais de dez meses para o início das eleições municipais, os grupos políticos de Mâncio Lima estão se formando, e pelo lado do Partido Progressista (PP) já é unanimidade que o pré-candidato a prefeito será o empresário José Luiz da JL informática. É esse o teor de um vídeo que circula em Mâncio Lima, onde aparece o governador Gladson Cameli e o prefeito Isaac Lima, ambos do PP.

Agora o próximo passo do partido será decidir quem irá compor a chapa com Zé Luiz, já que são dezenas de pretendentes dentro e fora do partido. Entre os aliados que almejam compor com Zé Luiz estão: o secretário de educação, Júnior Pinho, o vereador Jean Almeida e a vereadora Reziane Barros.

Júnior Pinho tem se destacado na secretaria de educação municipal, apresentando resultados positivos, além disso, ele é presidente do Republicanos no município, e tanto o deputado federal Roberto Duarte, quanto o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, que são do Republicanos e ajudam o prefeito Isaac já se posicionaram a favor de comporem a chapa majoritária.  

Outro nome que surge forte no cenário é o do vereador Jean Almeida, que embora não tenha manifestado interesse em compor a chapa com Zé Luiz, seu grupo de apoiadores defende que ele seria o vice ideal pelo bom trabalho realizado no Legislativo e pela fidelidade ao projeto da gestão desde 2012.

Desde quando o grupo do prefeito Isaac saiu do PT e se juntou ao PP, criou-se a expetativa de que o grupo da Silene ficaria com a vaga de vice. Entre os progressistas com mandatos aparece a vereadora Reziane Barros, que está há sete anos como vereadora e também faz parte da etnia Puyanawa. Reziane tem sido a parlamentar com mais proposituras na Câmara de vereadores, além de ter um trabalho social reconhecido, voltado para as mulheres e para as pessoas mais humildes.

Nos próximos dez meses o diálogo será fundamental para a escolha do vice ideal para o grupo do PP, que poderá sair de grupos aliados ou até mesmo de outros partidos, como do próprio MDB, que poderá perder o vereador Nir do Odilon e o vereador Zeca do Pentecostes, que devem mudar de sigla com a janela partidária no ano que vem.

Para receber todas as notícias da sua cidade, entre no grupo de WhatsApp do Acre Ocidental, clicando aqui >> Aqui<< 

Nosso Instagram: >>  Aqui << 

Nosso Facebook: >>  Aqui <<  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 808407
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental