“Uma delas foi de um paciente que morava em Cruzeiro do Sul e que tinha comorbidades para diabetes e hipertensão. Ele foi atendido na unidade básica de saúde Francisco Sousa dos Santos e apresentou uma leve falta de ar. Depois, ele foi internado no Hospital do Juruá, onde faleceu no dia 29 de dezembro”, disse. Ainda segundo a secretária, o paciente só teria tomado uma dose do imunizante contra Covid-19.
A segunda morte, de um morador de Mâncio Lima, aconteceu no dia 2 de janeiro. O paciente também teria tomado apenas uma dose da vacina.
Cruzeiro do Sul registrou 1300 casos confirmados de Covid-19 e sete mortes em decorrência da doença. Valéria Lima afirma que as unidades de saúde de Cruzeiro do Sul estão realizando os testes para detecção da doença.
“As unidades funcionam das 7 horas da manhã até as 19 horas da noite e que contam com todo o quadro de profissionais trabalhando nesses horários”, disse a secretária.
Vale ressaltar que a vacina é uma das formas eficaz e segura de reduzir e contaminação e impedir a ocorrência de casos graves e mortes pela doença. É importante ressaltar, ainda, que os imunizantes foram desenvolvidos por instituições altamente preparadas e devidamente testadas.