noticias20 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Saúde

Gladson Cameli decreta situação de emergência em decorrência do aumento dos casos de dengue

Além disso, há registros de casos de doenças causadas pelos vírus Oropouche e Mayaro.

Publicada em 08/01/24 às 14:40h - 106 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gladson Cameli decreta situação de emergência em decorrência do aumento dos casos de dengue  Compartilhar a noticia Gladson Cameli decreta situação de emergência em decorrência do aumento dos casos de dengue  Compartilhar a noticia Gladson Cameli decreta situação de emergência em decorrência do aumento dos casos de dengue

Link da Notícia:

Gladson Cameli decreta situação de emergência em decorrência do aumento dos casos de dengue
O governador Gladson Cameli decretou a existência de situação anormal caracterizada como situação de emergência em decorrência do aumento do número de casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, chukungunya e zika. Além disso, há registros de casos de doenças causadas pelos vírus Oropouche e Mayaro.

O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial na noite desta sexta-feira, 5. De acordo com a matéria, a Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) coordenará a atuação específica dos órgãos e entidades competentes para o enfrentamento à situação de emergência.

Ainda segundo o governador Gladson Cameli, os demais órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Acre atenderão, prioritariamente, às demandas da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE, ficando autorizados a adotar medidas administrativas urgentes que se mostrem necessárias ao restabelecimento da situação de normalidade.

Por fim, “fica a Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) autorizada a editar atos complementares necessários à execução de medidas administrativas urgentes para o enfrentamento à situação de emergência tratada neste Decreto”.

A situação de emergência tem vigência de noventa dias.

Para tomar essa decisão, o governo levou em consideração dados que apontam para maior expressividade nos casos de dengue, representando um aumento de 106,6% em relação ao mesmo período do ano de 2022.

Além disso, o governo afirma que houve um aumento significativo de casos de síndromes febris em comparação ao mesmo período do ano de 2022 (5.445 casos suspeitos e 3.755 casos confirmados).

Os dados são das Unidades Básicas de Saúde e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), como 2º Distrito (Via Verde), Franco Silva, Cidade do Povo, em Rio Branco, e Jaques Pereira, em Cruzeiro do Sul, além do Hospital de Urgência e Emergência, em Rio Branco, Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, e demais unidades hospitalares do Estado.

Receba todas as notícias do Acre. Entre no grupo, clicando aqui >> Aqui<< 

Nosso Instagram: >>  Aqui << 

Nosso Facebook: >>  Aqui << 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 810851
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental