noticias721 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Saúde

Com nova variante circulando, Acre já registra mais de 200 casos de covid em menos de 40 dias

Publicada em 07/02/24 às 10:08h - 69 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com nova variante circulando, Acre já registra mais de 200 casos de covid em menos de 40 dias  Compartilhar a noticia Com nova variante circulando, Acre já registra mais de 200 casos de covid em menos de 40 dias  Compartilhar a noticia Com nova variante circulando, Acre já registra mais de 200 casos de covid em menos de 40 dias

Link da Notícia:

Com nova variante circulando, Acre já registra mais de 200 casos de covid em menos de 40 dias
De acordo com o Observatório da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o estado já registrou 209 casos de covid só em 2024, ou seja, menos de 40 dias. Desse total, o município de Cruzeiro do Sul lidera com folga o ranking, com 197 registros.

Em seguida, aparece Marechal Thaumaturgo, com 8 casos. A capital Rio Branco teve um registro de apenas 2 casos neste ano. O ranking termina com Brasiléia e Rodrigues Alves, ambos com 1 registro.

Na última semana, a Sesacre havia anunciado que a nova variante JN.1 do SARS-CoV-2, que mantém sua circulação prevalente em diversos países, incluindo Índia, China e Estados Unidos, conforme relatório recente dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), também já apresenta circulação no Acre.

A Sesacre informou que apesar de não haver evidências de que a nova variante cause doenças graves, a JN.1 do SARS-CoV-2 já foi identificada no Brasil, inclusive em indivíduos sem histórico de viagem ao exterior.

Com a circulação da nova variante no Acre e baixa cobertura vacinal, que está abaixo do esperado, especialmente entre as crianças, acendeu um alerta na Sesacre. Segundo a secretária adjunta de Atenção à Saúde da Sesacre, Ana Cristina Moraes, cerca de 70% das crianças não estão recebendo as vacinas necessárias.

“A falta de cobertura vacinal tem elevado a vulnerabilidade em relação às síndromes respiratórias. É de suma importância que pais e filhos completem o calendário vacinal, diante da rápida disseminação de síndromes respiratórias. Estamos tomando medidas para incentivar a vacinação, inclusive entre os acompanhantes de crianças em internação”, destacou Ana Cristina Moraes.

Em nota, o Ministério da Saúde reiterou que a vacinação é o principal meio de proteção contra a doença. A pasta recomendou nova dose da vacina bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses.

“É importante que todos os brasileiros atualizem o esquema vacinal com as doses recomendadas para cada faixa etária. O Ministério da Saúde ressalta que todas as vacinas disponíveis atualmente no Sistema Único de Saúde (SUS) são eficazes contra variantes que circulam no país, prevenindo sintomas graves e mortes”, destacou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 810859
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental