A Região do Juruá está em alerta com os casos recentes de síndrome gripal que vem acontecendo nos municípios. Nas últimas 72 horas, duas crianças morreram em decorrência de Síndrome Respiratória. A primeira morte foi a de Miguel Pardini, de 9 anos, já a segunda, foi de uma menina identificada apenas como Isis, de 3 anos, que aconteceu nesta quarta-feira (22) e morava em Mâncio Lima.
A coordenadora regional de Saúde do Juruá, Diani Carvalho, compartilhou informações sobre o surto gripal no município. Ela afirmou que há uma sala de situação dedicada a monitorar os casos de síndromes respiratórias e diarreias.
Ela afirma que embora venha sendo registrado um aumento na procura por atendimento no hospital da região e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em razão das síndromes respiratórias, os números estão dentro do esperado para a época do ano.
A coordenadora ressaltou que apesar das internações estarem aumentando, os casos considerados graves são poucos.
No Hospital Regional do Juruá, dos 10 leitos existentes, oito estão ocupados, mas grande parte dos pacientes internados estão relacionados a traumas, acidentes de trânsito, casos neurológicos e de cardiologia.