Com o avanço dos casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul, a direção do Hospital do Juruá faz mudanças com relação ao uso de máscaras para visitas e acompanhantes dos pacientes. A partir desta quarta-feira, 15, passa a ser obrigatório o uso de máscara na entrada e no interior da unidade hospitalar. A medida vale para servidores e pacientes.
As máscaras só serão fornecidas aos pacientes internados e os acompanhantes e/ou visitantes não receberão máscara gratuita fornecida pelo Hospital.
As visitas estão suspensas para pacientes em isolamento, como os que estão com suspeita de Covid-19. Os acompanhantes de pacientes isolados receberão alimentação nas enfermarias, não podendo ir para o refeitório.
Já para os pacientes internados por outras doenças e que não estão em isolamento, só será permitida a entrada de um visitante por dia, em vez de dois, como ocorre normalmente.
“Pequenas ações fazem uma grande diferença para salvar vidas”, cita a direção do Hospital do Juruá. Em dezembro de 2024, foram confirmados 150 casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul. Na primeira semana deste ano, já foram 10 casos registrados.