O motociclista Cleison os p Farias de Oliveira, 30 anos, que se envolveu em um acidente no início da noite desta quarta-feira (15) quando a motocicleta em que trafegava se chocou violentamente com um veículo no cruzamento das Ruas Rego Barros e Pernambuco, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional no início da manhã desta quinta-feira (16),
O grave acidente aconteceu quando os dois veículos colidiram e o motociclista foi arremessado por vários metros no momento da batida e ficou caído na via até a chegada do socorro feito pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que depois de prestarem os primeiros socorros o encaminharam ao Hospital do Juruá.
O Subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) de Cruzeiro do Sul, Capitão PM Robson Belo, informou segundo o registro da equipe policial que atendeu a ocorrência o condutor informou que o acidente aconteceu de forma repentina quando ele atravessava o cruzamento e não conseguiu evitar a colisão com a motocicleta.
Depois de socorrido o motociclista foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá, ainda com vida, mas em estado grave devido a forte colisão, segundo as informações repassadas pelos profissionais do SAMU. Na manhã desta quinta-feira (16) a morte do motociclista foi confirmada por seus familiares.
Cleilson Farias de Oliveira, natural do município de Marechal Thaumaturgo, era funcionário das Lojas Gazin. A motocicleta envolvida no acidente ficou com sua parte frontal totalmente destruída devido a forte colisão que levou o motociclista a ser a primeira vítima do trânsito em Cruzeiro do Sul neste ano de 2025.
Aos motociclistas e condutores fica o alerta para a questão da imprudência que tem sido a causa da maioria dos sinistros que envolvem motociclistas em acidentes fatais e segundo a presidente do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC) é grande causa da maioria dos acidentes que resultam em vítimas fatais.
O respeito às leis do trânsito e a direção defensiva é que garantem a segurança de todos