O corpo do jovem Ytalo Souza de Oliveira, de 31 anos, que morreu de infarto durante uma partida de futebol em Rio Branco, chegou à casa da mãe dele no final da tarde desta sexta-feira, 25, no bairro São Vidal, próximo ao estádio Totão, lugar onde está sendo velado e recebendo as últimas homenagens.
O jovem é filho do militar aposentado Zé Andrade e da empresária Julieta. Ele sofreu mal súbito enquanto jogava futebol com amigos em Rio Branco.
Todas as despesas do funeral foram pagas pelo empresário Adem Araújo, dono da rede de Supermercados Araújo, onde o jovem trabalhava e era muito querido.
Após uma breve despedida dos amigos de Rio Branco, o corpo de Ítalo foi transladado para Mâncio Lima.
O caso ocorreu no centro esportivo Be Strong Arena, situado na Estrada Alberto Torres, no Conjunto Mariana. Segundo relatos de testemunhas, Ítalo corria em campo quando desabou repentinamente, já desacordado.
Colegas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Apesar da agilidade no atendimento, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito.